- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
- AECG-RIO discute expandir a operação Segurança Presente em Campo Grande
Samir Nehme assumiu a Presidência do SESCON/RJ

Zona Oeste do Município do Rio de janeiro, 12 de fevereiro de 2025
O empresário campograndense Samir Ferreira Barbosa Nehme (c), contador, advogado, administrador de empresas, atual presidente da Associação Empresarial de Campo Grande -RJ, assumiu no último dia 6 a presidência do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (SESCON/ RJ) para o biênio 2025/2026.
Realizada no Espaço Costa Hall, no auditório do Sindicato, a cerimônia englobou também a nova diretoria, a diretoria do Conselho Fiscal, Conselho Consultivo e diretores representantes junto à FENACON.
“É com o intuito de continuar promovendo a interação entre contadores, empresas de contabilidade e empresariado em geral, que assumo mas esse desafio. Fortalecendo as empresas de contabilidade, estamos fortalecendo toda a economia”, disse o presidente empossado.
O evento contou com a presença de representantes do segmento contábil e do poder público das esferas federal, estadual e municipal.
“Agradeço muito o convite e desejo o maior sucesso para o presidente e para a nova diretoria. A Reforma Tributária tá modificando uma questão fundamental do Estado do Rio: o tributo deixará de ser cobrado na origem para ser cobrado no destino. E nós somos o segundo maior estado consumidor do país. Com a Reforma, os dois maiores impostos, o ICMS e o ISS, vão virar IBS. O Estado vai crescer e teremos muito trabalho pela frente”, comentou Luiz Paulo, representante a Alerj.
Por: Jessé Cardoso
.